Portuguese português English English Spanish Español French français Italian Italiano
Horário de atendimento administrativo: 7h30 às 11h e de 13h às 17h30

Inscrição para seleção de artista visual Vilaboense para a criação e produção dos troféus para o 23º FICA

Artistas Visuais Vilaboenses: que tal ter sua obra como o Troféu do 23º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), edição 2022, com a temática: Meio ambiente e Saúde: onde estamos e pra onde vamos? 

O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), com correalização do SESC Goiás e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Goiás (SEMAD), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Prefeitura da Cidade de Goiás. 

As inscrições podem ser feitas entre 30/04/2022 e 10/05/2022 de forma presencial, de segunda à sexta, sempre das 8h00 às 17h00, na Secretaria de Cultura da Cidade de Goiás.

Para submeter proposta, a artista ou o artista visual, deverão ser residentes da Cidade de Goiás e apresentar comprovante de endereço dos últimos três (3) meses ou. ainda, autodeclaração de residência (disponível nos anexos abaixo).

A artista ou o artista selecionada(o) deverá entregar na Secretaria Municipal de Cultura, no ato da inscrição, um protótipo/maquete/modelo da proposta de troféu que deverá estar em tamanho real aos que serão reproduzidos. 

Uma vez escolhido, deverão ser reproduzidos 35 troféus. Destacamos que o valor total dos troféus não poderá ultrapassar R$ 30.000,00 – valor bruto. Lembrando que, em caso de artista Pessoa Física, os impostos a serem aplicados são 27.5% de Imposto de Renda, 11% de INSS e 5% de ISSQN, todos retidos na fonte. Já sobre Pessoa Jurídica – MEI, não haverá retenção de impostos no ato do pagamento. Lembrando que a empresa precisa ter, em suas funções, a atividade relacionada à produção de obras de artes plásticas e a conta para pagamento deverá estar em nome da empresa. 

Será preciso entregar os troféus já com as placas de identificação de cada um. 

Resultado da seleção de artista vilaboense para criação e produção dos troféus
  • Ata da Reunião da Comissão de Curadoria - Criação e produção de troféus
Descrição das placas:
  • Tamanho: 140mm X 60mm;
  • Material: acrílico dourado espelhado escrito a laser.
  • A arte de cada placa será fornecida pela SECULT Goiás.
Conceito para criaçãodo troféu:

Considerar, a título de criação, que trata-se do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. Ainda, que o Festival, em 2022, tem como temática Meio AMbiente e Saúde: onde estamos e para onde vamos. As peças podem ser simbólicas e representar o tema do Fica, o Festival em si, ser uma intersecção entre meio ambiente e video (assim como é a logo do Festival esse ano) ou, dentro de sua linguagem artística, partir de um conceito abstrato. São apenas alguns pontos norteadores. Mas todos estão livres para mostrar seu talento e sua criatividade. Lembre que o troféu será uma peça de obra de arte criada por você que irá para várias partes do mundo!

Confira o passo a passo de como se inscrever:
  • Baixe e preencha a “Ficha de inscrição para seleção de artista visual Vilaboense”;
  • Preencha os anexos com os dados solicitados;
  • Imprima os documentos;
  • Assine os anexos;
  • Baixe os documentos abaixo e faça sua inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura da Cidade de Goiás.
Documentos:
  • Ficha de inscrição para seleção de Pessoa Física
  • Ficha de inscrição para seleção de Pessoa Jurídica
  • Anexo - Declaração de residência;
  • Anexo - Declaração de Representação ou Contrato de Exclusividade;
  • Anexo - Declaração de Inexistência Vinculo Institucional.
Veja como emitir as certidões obrigatórias para participar:
Skip to content