Portuguese português English English Spanish Español French français Italian Italiano
Horário de atendimento administrativo: 7h30 às 11h e de 13h às 17h30

Inscrição para seleção de artista visual Vilaboense para a criação e produção dos troféus para o 23º FICA

Artistas Visuais Vilaboenses: que tal ter sua obra como o Troféu do 23º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), edição 2022, com a temática: Meio ambiente e Saúde: onde estamos e pra onde vamos? 

O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT), com correalização do SESC Goiás e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Goiás (SEMAD), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Prefeitura da Cidade de Goiás. 

As inscrições podem ser feitas entre 30/04/2022 e 10/05/2022 de forma presencial, de segunda à sexta, sempre das 8h00 às 17h00, na Secretaria de Cultura da Cidade de Goiás.

Para submeter proposta, a artista ou o artista visual, deverão ser residentes da Cidade de Goiás e apresentar comprovante de endereço dos últimos três (3) meses ou. ainda, autodeclaração de residência (disponível nos anexos abaixo).

A artista ou o artista selecionada(o) deverá entregar na Secretaria Municipal de Cultura, no ato da inscrição, um protótipo/maquete/modelo da proposta de troféu que deverá estar em tamanho real aos que serão reproduzidos. 

Uma vez escolhido, deverão ser reproduzidos 35 troféus. Destacamos que o valor total dos troféus não poderá ultrapassar R$ 30.000,00 – valor bruto. Lembrando que, em caso de artista Pessoa Física, os impostos a serem aplicados são 27.5% de Imposto de Renda, 11% de INSS e 5% de ISSQN, todos retidos na fonte. Já sobre Pessoa Jurídica – MEI, não haverá retenção de impostos no ato do pagamento. Lembrando que a empresa precisa ter, em suas funções, a atividade relacionada à produção de obras de artes plásticas e a conta para pagamento deverá estar em nome da empresa. 

Será preciso entregar os troféus já com as placas de identificação de cada um. 

Descrição das placas:
  • Tamanho: 140mm X 60mm;
  • Material: acrílico dourado espelhado escrito a laser.
  • A arte de cada placa será fornecida pela SECULT Goiás.
Conceito para criaçãodo troféu:

Considerar, a título de criação, que trata-se do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. Ainda, que o Festival, em 2022, tem como temática Meio AMbiente e Saúde: onde estamos e para onde vamos. As peças podem ser simbólicas e representar o tema do Fica, o Festival em si, ser uma intersecção entre meio ambiente e video (assim como é a logo do Festival esse ano) ou, dentro de sua linguagem artística, partir de um conceito abstrato. São apenas alguns pontos norteadores. Mas todos estão livres para mostrar seu talento e sua criatividade. Lembre que o troféu será uma peça de obra de arte criada por você que irá para várias partes do mundo!

Confira o passo a passo de como se inscrever:
  • Baixe e preencha a “Ficha de inscrição para seleção de artista visual Vilaboense”;
  • Preencha os anexos com os dados solicitados;
  • Imprima os documentos;
  • Assine os anexos;
  • Baixe os documentos abaixo e faça sua inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura da Cidade de Goiás.
Documentos:
  • Ficha de inscrição para seleção de Pessoa Física
  • Ficha de inscrição para seleção de Pessoa Jurídica
  • Anexo - Declaração de residência;
  • Anexo - Declaração de Representação ou Contrato de Exclusividade;
  • Anexo - Declaração de Inexistência Vinculo Institucional.
Veja como emitir as certidões obrigatórias para participar:
Skip to content